Desde que Luma Elpidio e seu esposo anunciaram em outubro de 2021 que estariam deixando as redes sociais, rapidamente surgiu uma busca intensa por informações do que teria acontecido, já que isso ocorreu logo após o casamento.
Os perfis que acompanham a carreira da artista, como fã clubes, passaram a ventilar que Luma e o marido teriam ido fazer missões em um país onde há perseguição a cristãos, e por essa razão eles não poderiam usar celular.
A tática seria usada para evitar que, se capturados, não fossem punidos por estar com a bíblia no celular, por exemplo, ou algo do tipo.
A verdade é que Luma e o marido estavam bem longe de um país que persegue os cristãos. O fato é que eles estavam em YWAM Ships Kona, no Avaí, numa renomada escola de missões e discipulado. Trata-se de uma espécie de JOCUM internacional.
Uma das regras para quem está nessa escola é se afastar das mídias sociais, e por essa razão o casal decidiu sair das redes.
Quando voltaram ao Brasil, e isso já tem vários meses, eles preferiram seguir longe das redes sociais, e é por isso que não estão mais lá. Simplesmente, descobriram que existe vida fora do Instagram.